Oi, eu sou a Larissa!
Carioca, libriana, artesã desde 2012, professora de Artesanato em Feltro, mãe solo e mãe atípica.
Mãe solo desde o primeiro mês de gravidez da minha primogênita, com muito orgulho - a 'faz-de-um-tudo' aqui de casa e na Empresa também. Alguns já conhecem minha história e a Efeitos à Mão só 'nasceu' através da maternidade. Minha filha tem a idade da Empresa. E vice-versa. Ainda barriguda comecei a costurar os primeiros enfeites de porta maternidade e saí vendendo por aí - mesmo ainda trabalhando de carteira assinada.
Quando Letícia nasceu não consegui voltar para a loja que eu trabalhava de caixa na época. Me assustava só de imaginar deixar aquela coisinha pequenina o dia inteiro com alguém, que não fosse eu. Surtei. No 1o. dia de volta ao trabalho, pós licença maternidade, liguei pra loja e pedi demissão.
Agora era pra valer: formalizar a Empresa, colocar nome e logomarca, tirar alvará, tirar o MEI,... Vendendo artesanato fora da informalidade, construindo minha rede de clientes e abrindo horizontes através das redes sociais.
2 anos depois, mas eu já havia notado desde que Letícia tinha uns 6/8 meses de idade, veio o grande divisor de águas. Saber que sua filha não é exatamente 'normal' é um tremendo baque. E lá estávamos nós, no meio daquele turbilhão de médicos, terapias, na busca do diagnóstico, etc. Em paralelo a Efeitos à Mão resistia, mesmo ficando ainda mais complicado o dilema: ser mãe versus ser empreendedora versus ser mãe Especial.
Hoje são quase 13 anos, de maternidade e de empreendedorismo. Um baita orgulho. Me equilibrando nessa corda bamba que cismam de chamar de vida.
Em 2018 a filha mais nova chegou para completar nossas vidas. E eu?! Mais uma vez mãe solo.
Mas tô aqui, sobrevivendo e remando contra a maré, com fé. Eu e minhas meninas. ❤❤❤
Email: efeitosamao@gmail.com
Whatsapp: (21) 997948414 wa.me/5521997948414
Instagram: www.instagram.com/efeitosamao
Youtube: www.youtube.com/@efeitosamao
#efeitosamao #empreendedorismomaterno #nossahistoria #maesolo #artesanato #feltro
Nenhum comentário:
Postar um comentário