Já faz um tempinho que venho meditando a quantas anda a Efeitos à Mão como um todo e aonde quero chegar quando eu falo ou uso a #EmpreendedorismoMaterno ?!
A resposta é simples:
A Efeitos à Mão é uma Empresa de produtos artesanais personalizados materna!Afinal, por detrás do nome existe 1 mãe solo desde o primeiro mês de gravidez, com muito orgulho - a 'faz-de-um-tudo' aqui de casa e na Empresa também.
A questão é que não posso (nem devo) separar meu lado empreendedor do meu lado materno. Simplesmente não tenho como fazer isso. Alguns já conhecem minha história e a Efeitos à Mão só 'nasceu' através da maternidade. Minha filha tem a idade da Empresa. E vice-versa. Ainda barriguda comecei a costurar os primeiros enfeites de porta maternidade e saí vendendo por aí - mesmo ainda trabalhando de carteira assinada.
Quando Letícia nasceu não consegui voltar para a loja que eu trabalhava de caixa na época. Me assustava só de imaginar deixar aquela coisinha pequenina o dia inteiro com alguém, que não fosse eu. Surtei. No 1o. dia de volta ao trabalho, pós licença maternidade, liguei pra loja e pedi demissão.
Agora era pra valer: formalizar a Empresa, colocar nome e logomarca, tirar alvará, tirar o MEI,... Vendendo artesanato fora da informalidade, construindo minha rede de clientes e abrindo horizontes através das redes sociais.
2 anos depois, mas eu já havia notado desde que Letícia tinha uns 6/8 meses de idade, veio o grande divisor de águas. Saber que sua filha não é exatamente 'normal' é um tremenda baque. E lá estávamos nós, no meio daquele turbilhão de médicos, terapias, na busca do diagnóstico, etc. Em paralelo a Efeitos à Mão resistia, mesmo ficando ainda mais complicado o dilema: ser mãe versus ser empreendedora versus ser mãe Especial.
Hoje recebi um email do Registro BR dizendo que minha assinatura anual vencerá este mês. O que me emocionou foi a data que marcava desde quando estou com o www.efeitosamao.com.br - 29/08/2012. Bateu aquele orgulho sabe?!
Aquele orgulho que só uma mãe sente de seu filho. Da sua cria.
E eu tenho esse orgulho duplo, porque não consigo separar uma da outra. E cada vez mais Letícia me cobra (sim, juro de pé juntinho!) em participar mais da Empresa através de vídeos, propagandas, fotos... Ela curte fazer parte deste sonho meio torto dessa mãe meio doida.
E não somos todas?!
Em tempo, uma conversa que rolou (ela no banheiro e eu na cozinha) sobre a possibilidade de eu arranjar um namorado e casar:
Quer bater um papo?
contato@efeitosamao.com.br | (21) 997948414 - whatsapp
Quer me seguir por aí?
www.facebook.com/efeitosamao
www.instagram.com/efeitosamao
www.facebook.com/larrodsan
www.instagram.com/larrodsan
Nenhum comentário:
Postar um comentário